Vou viajar, onde deixar o meu cão?

Você vai viajar. Seja de férias com a família ou só para aproveitar o feriado, fica a questão: Vou viajar, onde deixar o meu cão?

Quer todas as dicas para adestrar seu cão e torná-lo cada dia mais obediente e dócil? Clique aqui e saiba como.

Bom, você vai viajar para a casa de parentes ou amigos e não tem como levar o seu cão. Seja qual a opção que escolher, você deve levar em conta que o animal deve ficar em um local onde tenha água, comida e que não fique o tempo todo sozinho.

As melhores opções para quem vai viajar, mas não sabe onde deixar o seu cão são as seguintes:

Onde deixar o meu cão: Em casa

Pode ser a opção mais barata, mas não é a melhor para o seu cão. Mesmo que você já tenha pedido a algum vizinho que dê água e comida ao cachorro, lembre-se que ele vai ficar muito tempo sozinho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Cães não conseguem lidar bem com a solidão e a distância da família. Eles se sentem abandonados, choram muito e alguns costumam uivar a noite inteira, o que vai incomodar os vizinhos e fazer mal para o cão.

Além disso, o vizinho pode “esquecer” de ir dar uma olhada e alimentar seu cãozinho. E você não quer deixar seu cão sofrendo, não é verdade?

Onde deixar o meu cão: Com um parente ou amigo

É uma opção mais interessante, já que o cão vai ter mais gente por perto e a sensação de solidão será menor, especialmente se o seu parente ou amigo tiver outros cães com quem interagir e brincar. Além disso, ele terá água e comida garantidas.

Mesmo assim ele sentirá falta de você e de sua família, mas sofrerá bem menos com essa ausência se não estiver completamente sozinho.

Onde deixar o meu cão: Em um hotel de animais

É a melhor opção, apesar de ser mais cara, dependendo do tempo que você vai ficar fora de casa.

Em um hotel de animais, você tem a certeza de que seu cão será bem tratado, receber água e comida regularmente, passear, brincar com outros cães e, caso ele torça a pata ou leve uma picada de algum inseto, vai poder contar com um veterinário para cuidar dele. Isso é o mais seguro para o seu cãozinho.

Quer mais dicas sobre cuidados com o seu cão e de adestramento? Então clique aqui e veja as dicas dos melhores adestradores para o seu amigão!

3 Comments

  1. joana amaral 11 de dezembro de 2013
  2. Sandra Coelho 16 de dezembro de 2013
  3. Eduardo 7 de outubro de 2014

Deixe um Comentário