Treinar um cão filhote de raça mista pode ser um pouco complicado, já que a mistura das duas raças deixa o cachorro com características hibridas e nem sempre muito fáceis de lidar.
Quer adestrar o seu cão de raça mista? Clique e saiba como agora!
Antes de começar a treinar, é bom analisar o seu cão e ver quais são as características dominantes que ele tem de cada raça. Isso é muito importante para que você possa treiná-lo com mais tranquilidade.
E, com as dicas abaixo, você pode transformar o seu filhote meio pitbull e meio labrador em um cachorro bem obediente.
1 – É preciso que o seu cão se exercite. A maioria dos cães com essa mistura de raças é mais agitado, especialmente se ele for mais labrador do que pitbull. Quando o cão tem energia demais, ele não consegue se concentrar e demora mais para aprender os truques. Por isso, sai para passear diariamente com o seu cão, assim ele se distrai, brinca e gasta essa energia em excesso. Os treinos costumam ser melhores depois que o cão passeia e já está mais calmo.
2 – Comece a estimular o seu filhote para que ele interaja mais com as pessoas e também com os animais fora de casa. Os pitbulls tem uma tendência de ficarem mais agressivos em situações novas. Por isso, expor o seu filhote a coisas novas, faz com que ele se acostume a socializar e vá perdendo essa agressividade. Quanto mais você estimular isso, menos agressivo o cão tende a ficar quando ele for adulto.
3 – Mostre para o filhote que você é o líder. Híbridos de pitbulls costumam ter uma personalidade mais forte e gostam de ser dominantes. Para prevenir isso, mostre desde cedo que você é o chefe. Para mostrar ao cão que você é quem domina a situação, na hora que estiver fazendo a sua caminhada com o cão, use a coleira e mantenha o filhote sempre ao seu lado. Não deixe ele ficar andando na frente, sempre do lado. Comece e termine as brincadeiras. Não deixe que o cão determine a hora de brincar, mas sim você. Assim ele percebe que você é o líder e vai te respeitar.
4 – Quando for deixar o filhote em casa, deixe-o em uma caixa. Isso é importante para que ele não fique andando pela casa e não fique mordendo os móveis, algo que os labradores adoram fazer. Leve o cão para fora na hora de fazer as necessidades e, depois, coloque ele na caixa e dê uma guloseima para recompensar o cãozinho.
Quer aprender a adestrar o seu cão com dicas profissionais? Então assista ao meu vídeo e conheça agora mesmo o meu método!