Todo mundo quer ter um cachorro mais calmo em casa. Mas, afinal, como conseguir isso?
Seu cachorro está indisciplinado? Você não consegue lidar com ele? Clique e saiba como mudar isso.
O problema é que muitos donos, na intenção de corrigir esse problema, acabam, na realidade, estragando ainda mais o comportamento do cachorro.
Muita gente não sabe, mas o dono reflete a energia do seu dono. Cachorros que moram em casas mais agitadas, com muitas crianças ou que tem muita discussão, tendem a ser mais ansiosos e agitados, refletindo o comportamento dos seus donos.
Já observou que os cães de pessoas mais idosas tendem a ser mais calmos? Isso acontece porque a energia da pessoa já é mais baixa e o cão também reflete isso.
Dicas para deixar o seu cão mais calmo
1 – Faça com que o cachorro se exercite de alguma forma. Isso é importante para que o cachorro não fique com energia acumulada e fique excessivamente agitado.
2 – Quando o seu cachorro estiver tranquilo e relaxado, dê a ele um agrado ou um brinquedo que ele goste. Não diga nada, não agite o animal. Apenas dê o petisco quando ele estiver deitado e calmo. Isso irá fazer com que o cão entenda que, quando está tranquilo, vai ganhar o prêmio. Isso irá reforçar positivamente o comportamento do cachorro.
3 – Não faça, de forma alguma, carinho no seu cachorro quando ele estiver agitado, nervoso ou ansioso. Toda vez que você acaricia o cachorro quando ele está agitado, ele entende: se eu brincar e pular, ganho carinho. E o comportamento ruim é reforçado. Entendeu?
4 – Essa dica é um pouco mais complicada, especialmente para quem gosta muito de cachorro, mas é importante. Toda vez que chegar em casa e o cachorro vier pular, todo agitado, você deve ignorá-lo. Quando ele se esquecer de você, aí sim você faz carinho e brinca com o cachorro. Dessa forma, seu cachorro vai começar a entender que, quando faz bagunça, é ignorado. Mas, quando fica calmo e relaxado, ganha atenção e carinho.
5 – Toda vez que o cachorro ficar, sem mais nem menos, agitado, você deve simplesmente ignorá-lo e fingir que ele não está nem ali. Evite até mesmo olhar para o cachorro quando ele ficar agitado. Assim ele começa a entender que não está te agradando. E começa a parar de fazer isso.
Gostou das dicas? Ter um cachorro calmo em casa faz até inveja nas pessoas, não é mesmo? Afinal, quem não quer ter um cachorro obediente e tranquilo em casa? Se esse é o seu desejo, clique aqui e aprenda todos os truques!