O labrador é uma das raças de cães mais amadas e populares. Isso porque eles são dóceis, amáveis, afetuosos e muito leais.
Você tem um labrador em casa e quer adestrá-lo em casa? Clique e veja como nesse vídeo.
Os labradores tem uma boa natureza, adoram agradar os seus donos e são fáceis de adestrar. E, ensinar o seu filhote de labrador a ficar na casinha dele é bem útil, tanto para você como para o seu cãozinho.
Isso porque a casinha é o refugio dele e ajuda a prevenir os comportamentos errados do cão, especialmente quando ele estiver sozinho em casa.
Dicas para o seu filhote de labrador na casinha
1 – Na hora de comprar uma casinha para o seu cão, compre o tamanho certo e suficiente para que ele possa ficar sentado dentro dela e também possa deitar de lado. Mas também não pode ser uma casinha grande demais, pois pode dar insegurança ao cão e ele pode acabar fazendo as suas necessidades lá dentro, o que é indesejável.
2 – Na casinha do cão, coloque um cobertor macio ou um pequeno colchonete, para que ele possa ficar quentinho e confortável. Isso ajuda para que o cão não faça suas necessidades dentro da casinha, já que ele não vai querer sujar o lugar onde dorme.
3 – Sempre deixe na casinha do seu filhote de labrador alguns biscoitos e brinquedinhos que ele possa mastigar. Depois, feche a porta dela para o filhote ver e sentir o cheiro dos biscoitos, mas sem poder alcançá-los. Logo depois, abra a porta e deixe que o cãozinho saia.
4 – Alimente o seu cão dentro da casinha. À medida que ele for ficando mais relaxado e confortável nela, saia e deixe-o lá sozinho. Se ele ficar lá dentro sem querer sair, dê um agrado a ele. Senão, repita o exercício por vários dias.
5 – Mude a casinha de lugar, para que o filhote de labrador não fique isolado demais. Quando ele ficar confortável dentro da casinha, mude ela para algum lugar onde tenham duas ou mais pessoas no ambiente. Assim, o labrador não vai ligar a casinha a um lugar isolado ou a um castigo. Dessa forma, ele vai passar a ver a sua casinha como um lugar para ele descansar, comer e se sentir seguro.
Dica importante: Antes de deixar o seu filhote na casinha, retire a coleira dele, para que ela não se prenda na casinha nem machuque o seu filhote de labrador.
Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais das minhas dicas especiais de adestramento de cães com um método especial. Clique e conheça!
muito interessante treinar o uso da casinha