O Fila Brasileiro é um cão que impõe muito respeito. Tem um latido grosso que transmite força e muita segurança. Essa impressão fica ainda mais forte quando se observa o porte grande e robusto desse cão.
Quer aprender a adestrar um Fila Brasileiro. Então saiba como clicando aqui.
O Fila Brasileiro é um cão que deve ser adestrado, pois se trata de um animal muito desconfiado e está sempre em alerta para proteger o seu dono e o próprio território. Seu ataque é forte e baseado no instinto. Por isso, ele pode ser treinado como um cão de guarda e é pouco indicado para convívio familiar, já que pode acabar atacando amigos e vizinhos.
Características do Fila Brasileiro que merecem destaque
- Ataque de forte impacto
- Facilidade de Adestramento para ataque e guarda
- Grande instinto de ataque
- Latido grosso e imponente
- Porte muito avantajado
- Facilidade para fazer rondas
- Facilidade para aprender comandos de obediência.
Comportamento do Fila Brasileiro
O Fila Brasileiro é um cão que procura e protege sempre o seu dono. É um cão complicado de se ter em casa. Primeiro porque o seu porte é grande, o que implicaria em mais espaço. Segundo, porque ele é territorialista e ciumento, o que pode gerar muitos problemas com as crianças, inclusive um ataque, o que não é nada recomendável. Além disso, ele tem uma imensa dificuldade para conviver com outros cães.
É um cão seguro de si e que impõe respeito, tanto pelo seu porte quanto pelo seu forte latido.
Alimentação ideal para o Fila Brasileiro
A alimentação do cão deve ser feita de acordo com a sua estrutura física e idade. Muitos donos dão alimentos caseiros e muita ração para o cachorro, o que pode torná-lo obeso.
Prefira alimentar o cão com uma ração de acordo com a sua idade. Essa é a melhor opção para o Fila Brasileiro.
Cuidados com o Fila Brasileiro
Um banho semanal já é suficiente para o cão Fila Brasileiro. Logo após o banho, o ideal é escovar o pelo do animal, para que fique brilhante.
O lugar onde o cão vai passar a maior parte do tempo deve ser sempre limpo e seco. Um jardim ou gramado são os mais indicados, para que o cão tenha mais liberdade. Evite deixar o Fila em pisos lisos, pois isso força demais as articulações do cão, devido ao seu grande porte e peso.
Quer treinar o seu Fila Brasileiro com dicas de adestradores profissionais? Sem gastar muito? Então clique e conheça agora mesmo o curso “Como Adestrar um Cão”.
Eu acabei de comprar um fila brasileiro ele so tem apenas 37 dia ,mas porem eu ja tinha uma cachorra mas ela e pequena e vive dentro de casa, isso pode ocorrer algum problema entre eles??
É possível, pois o fila é um cão muito territorialista.
Mas, como ele é novinho ainda, pode se adaptar com a sua cachorrinha sim. Deixe os dois convivendo juntos!
E como eu ensino eLe a fazer xixi e cocô no lugar certo?
porque ele esta fazendo na casa inteira
Dá uma olhada nesse post: http://www.comoadestrar.com.br/ensinando-o-seu-filhote-a-fazer-suas-necessidades-no-lugar-certo/
Comprei um fila brasileiro já com com dois meses de idade e percebi que ele não cresceu como deveria. O que posso fazer para ele se recuperá?
Eu ganhei um fila de 12 meses e ele é matou a minha gata, fiquei com medo dele, ele é mulécão, mas não consigo confiar nele.
Oque eu faço?
Att; Fabiana
Leva o cão no veterinário. Ele pode te dar um diagnóstico mais preciso.
Fabiana,
Seu cão precisa ser treinado. O seu fila quer o território só para ele, por isso não admite outros animais.
Tenho um filhote de fila. Já está gigante e ainda é muito brincalhão. Só tem um problema: logo no dia seguinte ao banho ele já está com cheiro insuportável. Detalhe: ele veio para o meu apartamento por acaso… Se eu não o aceitasse ele iria ser abandonado. Meu apartamento é pequeno e ele insiste em dormir nos quartos!! Quase morro…
Acabei de perder uma cachorrinha da raça fila, o meu primeiro animal de estimação.Ela morreu com tres meses de vida, causa da morte foi a virose parvovirose.
A minha nina era muito alegre,quando eu chegava do trabalho ela ia me receber no portão com pulos e cambalhotas, eu tinha que sentar e fazer carinho nela pra poder entrar em casa.Era brincalhona e linda também,meu coração está partido!!!! Ela fazia parte da família.!!!!
Eu tenho um fila brasileiro e ele tem apenas dois meses e 15 dias vc precisa dar baatante carinho e atencao para q ele nao fique com ciumes pois o meu ja ta bastante sabido ele tem uma mordida bastante forte quando brigo com ele ele fica bravo e ele e lindo muito brincalhao
eu tbm tenho um fila,e meu avo brinca com ele usando a vassoura, sera qk tem algum perigo dele se tornar um cao agressivo?
Esse tipo de brincadeira estimula sim a agressividade do animal. Um dia ele pode acabar avançando nela. Cuidado!
Olá! Tenho uma Fila de 1 ano e uma vira-lata de 1ano e meio. As duas sempre ficaram juntas, se as separamos, elas choram até ficarem juntas novamente. Porém a Fila não deixa a vira-lata brincar conosco, ela chega a intimidá-la. O que posso fazer para diminuir esse ciumes?
tenho uma filhote de Fila e ela tem 3 meses. Gostaria de saber a quantidade(kg/gr) certa de ração a ser dada diariamente a ela.. sempre dou ração misturado ao leite 3 a 4 vezes ao dia.
MUITO BOM O BLOG TENHO DOIS FILA UM MACHO E UMA FEMEA UM YORKSHIRE E DUAS ROTTWAILER FEMEAS
Dicas aqui: http://www.comoadestrar.com.br/caes-ciumentos/
OLÁ, TENHO UMA FILA DE 7 MESES E ESTAVA PENSANDO EM ADOTAR OUTRO CÃO. SERÁ QUE PODE DAR CERTO?
Tenho um fila brasileiro femêa, ela tem mais ou mesnos 8 meses, e é quase impossivel passear com ela, ela late quando ve bicicletas, late quando ve as pessoas e me arrasta. Por causa desses transtornos não estou levando ela para passear. Por favor me ajude, como posso fazer para que ela obedeça, e se comporte na rua.
Tem que adestrar com outra pessoa, porque ela já está cheia de manias.
Oi, estou pensando em adiquirir um cão Fila Brasileiro, mais eu ví alí em cima que eles são territoriais, e eu tenho uma cachorrinha poodle com shitzu, será que futuramente terei problemas ? Mesmo acostumando as duas juntas desde pequeno ?
Se for um filhote, acho que não teria nenhum problema. Agora, um cão adulto já não daria certo.
Oi…Ontem a noite meu fila de 3 anos matou meu bulldogue de 4 anos. Conviviam juntos. Estou péssima,numa tristeza só.
se alguem estiver um filhote de fila para doar pq estou precisando de um para fazer companhia au meu obrigado
Tenho um fila com 90 dias, não sei quanto dar de ração pra ele por dia.