Pequenos, um tanto atarracados e muito inteligentes. Essas são as principais características do Buldogue Francês. Eles são grandes companheiros para os seus donos e excelentes cães de guarda.
Você tem um Buldogue Francês em casa e quer adestrá-lo com técnicas inovadoras, que realmente funcionam? Conheça então todas elas aqui.
O temperamento dos cães dessa raça pode variar muito de animal para animal. E, para fazer o adestramento do Buldogue Francês, é primordial conhecer bem o temperamento do seu cão e as suas características mais marcantes.
Os cães da raça Buldogue Francês são muito inteligentes. Porém, tem atenção curta. Por isso, para treinar um cão dessa raça é preciso ter bastante paciência e ser bem persistente!
Os cachorros dessa raça também são muito conhecidos pela necessidade constante de atenção humana que precisam. Às vezes, eles são agressivos nas brincadeiras, mordendo muito e tentando defender o seu próprio território. Se esse for o seu caso, não deixe que o cão brinque com crianças muito pequenas, para evitar acidentes.
O treinamento do Buldogue Francês deve ser voltado de acordo com a sua personalidade, corrigindo características indesejáveis e intensificando o que ele já tem de bom. Assim, o adestramento se torna bem mais eficiente.
Por isso, na hora de fazer os exercícios, seja assertivo e mostre que você está no comando e não o cachorro! Caso ele se comporte mal, seja firme e demonstre que não gostou do que ele fez. Ao chamar a atenção, não grite, pois o Buldogue Francês pode interpretar isso como uma estratégia eficaz para chamar a atenção do dono, o que pode reforçar o comportamento ao invés de corrigi-lo.
Na hora de treinar o cão, faça um exercício de cada vez, com calma, já que o Buldogue Francês é um cachorro que tem um certo déficit de atenção, o que pode prejudicar ou prolongar o treinamento mais do que devia.
Essa raça tem um pensamento bastante independente e não consegue executar os exercícios se você não os fizer de forma que o cão se entretenha e se divirta ao mesmo tempo. Se você quiser aprender um método realmente eficiente para isso, clique e saiba todos os detalhes nesse vídeo!
Meu bully está terrivel! Ele tem mordido a gente para chamar atenção e como é um filhote de 6 meses, seus dentes estão finos e machucam muito!
As vezes chegamos em casa e já chega mordendo!
Já tentamos gelo, tentamos deixar de castigo, tentamos dar bronca, mostrar brinquedo macios para morder e nada resolve.
Socorro! 🙁
Dá uma olhada aqui: http://www.comoadestrar.com.br/como-fazer-o-filhote-parar-de-morder/
O meu faz xixi e coco pela casa, moro em partamento e está com muito mal cheiro, fora isso ele é um amor, bastante agitado, mas um amor!!! O que eu faço para ele fazer as necessidades somente na Rua, saio as 8 hs de casa e retorno ás 18.
Dá uma olhada aqui: http://www.comoadestrar.com.br/como-ensinar-um-filhote-fazer-suas-necessidades-lado-de-fora-da-casa/
nao sei mais o que fazer, tenho uma Dalmata de 1 e 03 meses, ela destroi tudo, faz buorcas no meu jardim, destroi minhas plantas, pica tudo que ve pela frente, arranca roupas do varal .to perdida sem saber o que fazer eu e eu meu marido ja estamos brigando por causa dela eu nao aguento mais trabalho o dia todo e qdo chego em casa ta tudo virado numa zona. Peguei uma outra cadela em uma feira de adoc3a7ao pra fazer companhia a ela mas parece que o negocio piorou NAO SEI MAIS O QUE FAZER
Ou você faz um adestramento profissional ou doa o cão para alguém que tenha paciência para ensinar ela a se comportar.
BOA TARDE…ADQUIRI UM BULLDOG FRANCÊS FÊMEA DE 12 MESES E COMPLETAMENTE MIMADA, TEM SEU TEMPERAMENTO DE SOBERANIA E DENTRO DE CASA NÃO SE ADAPTA A OUTROS CÃES. EXIGE ATENÇÃO EM FORMAS DE LATIDOS CONTÍNUOS QUE DURA PRATICAMENTE O DIA INTEIRO.
MINHA ESPOSA ESTÁ DESESPERADA QUERENDO AJUDA… E EU SEI Q POSSO DAR JEITO NISSO, SÓ Q ESTOU VIAJANDO A TRABALHO.
ALGUÉM TEM ALGUMA DICA PARA Q EU MELHORE O COMPORTAMENTO DELA??
AGRADEÇO A ATENÇÃO.