Normalmente, a Caixa de Transporte é considerada cruel para os cães pelas pessoas. Mas, não é bem assim que a coisa funciona. Na verdade, a caixa de transporte pode ser considerada ao mesmo tempo um dispositivo para segurança e treinamento do seu cão, beneficiando tanto ele quanto o seu dono.
Quer dicas eficientes para que você mesmo possa adestrar o seu cão? Então clique aqui e saiba mais detalhes!
O treinamento em caixa de transporte ensina ao filhote a ter mais controle da urina, para não fazer xixi toda hora e também intestinal. Além disso, um cachorro transportado em uma caixa tem menores chances de se machucar em um acidente de carro e também de provocar um, já que cachorros soltos no carro podem ser um perigo para a segurança do motorista e do próprio cãozinho.
Para quem viaja, a caixa de transporte também é muito útil, especialmente em hotéis, onde o cachorro não pode circular livremente. As caixas de transporte podem ser encontradas em vários tipos, tamanhos, estilos e cores, ao gosto do dono. As mais fáceis de achar são as de plástico (muito usadas em transporte aéreo) e as que têm o arame entrelaçado, que contem uma bandeja de metal em sua parte interior.
O tamanho da caixa de transporte deve ser escolhido de acordo com o porte do seu cachorro. É preciso que haja espaço suficiente para que ele consiga ficar de pé e também possa deitar de forma confortável. Na caixa de transporte, o cão deve ter espaço para descansar e mastigar o seu brinquedinho favorito.
Como disciplinar um cão em uma Caixa de Transporte
Para quem planeja usar a caixa de transporte para domesticar o cãozinho, deve ficar de olho no tamanho da mesma. Ao comprar a caixa de transporte para o seu cão filhote, ela deve ser escolhida para o tamanho que ele estiver quando adulto. E, até que ele cresça o suficiente, o espaço deve ser isolado. Uma antiga prateleira de geladeira mesmo pode servir como barreira.
Por quanto tempo um cão consegue ficar em uma caixa de transporte? O ideal é não deixá-lo lá por mais de uma hora para cada mês de idade do filhote. O máximo que ele pode ficar em uma caixa de transporte é de dez horas (um dia de trabalho do dono). E, cada sessão dessas deve ser sucedida por uma hora de exercício ou caminhada. Vai fazer muito bem ao cão e vai ajudar a deixá-lo mais disciplinado.
Um bom uso de uma caixa de transporte pode dar muita tranquilidade para você e para o seu cão. Pense na caixa como uma coleira, mas com paredes. Algumas horas na caixa de transporte vão fazer muito bem para o seu cão.
Não tenha medo de investir!
Quer outras dicas importantes de adestramento? Então saiba tudo nesse vídeo que preparei sobre o meu próprio método de adestramento. Clique e conheça!