Corrigindo maus hábitos do cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Um dos principais objetivos do adestramento de cães é o de corrigir os maus hábitos do cão e tornar a sua convivência com o dono muito mais dócil e tranquila. E, para ajudar você nessa tarefa, vou falar hoje sobre um comando básico para o adestramento do seu cão, o “não”.

Quer adestrar o seu cão usando métodos de profissionais? Saiba como aqui.

Cachorros que mordem brincando: é um comportamento muito comum nos filhotes, mas eles podem exagerar, especialmente quando os seus dentes ficam muito afiados. Por isso, se você brincar com o seu cão e ele te morder, pare com tudo imediatamente e diga “não” com voz firme. Volte a brincar com ele depois de alguns minutos. Se ele insistir em morder, pare com tudo e saia de perto do cachorro.

Cachorros que ficam roendo as coisas: todos os filhotes roem. Isso é normal, já que os dentes dele estão em desenvolvimento, o que causa muito incômodo (assim como as crianças, quando os dentinhos começam a nascer). Para ajudar o seu cão, dê coisas que ele possa roer, como uma bolinha ou um brinquedo macio. Caso ele fique roendo algum móvel, pare na frente dele e diga firmemente “não” e dê o objeto para ele roer.

Cachorro que fica olhando o tempo todo enquanto alguém come: esse é um comportamento muito comum em cães domésticos, especialmente em casas onde tem crianças. Eles ficam olhando enquanto alguém come até que a pessoa dê o alimento, atitude que acaba reforçando esse comportamento. Quando o cachorro fizer isso, diga “não” e leve-o para fora de casa na mesma hora. Fazendo isso com frequência, o cão vai entender que não adianta fazer isso e para de repetir o comportamento.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O ideal é sempre reprimir os maus hábitos do cão, toda vez que ele fizer algo errado. O comando “não” é muito útil quando bem usado. E é a principal ação que o dono deve tomar quando quer ensinar o cão a ser mais obediente.

Gostou das dicas? Quer ensinar o seu cão a obedecer ordens e até a fazer truques? Então clique e veja o meu vídeo, onde ensino como você pode adestrar o seu próprio cão, com a técnica do reforço positivo. Clique e assista agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. Vanderleia 8 de julho de 2014
  2. ADÃO MENEZES 8 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.