Ter um cãozinho de estimação Basset Hound dá bastante trabalho. Eles são conhecidos por serem teimosos demais e não obedecerem a ordens. São cães também muito bagunceiros. Por isso, para lhe ajudar nessa tarefa, no artigo de hoje vamos falar de adestrar um Basset Hound.
Quer adestrar o seu próprio cão, sem precisar gastar muito e com técnicas de profissionais? Então clique aqui e conheça todas essas técnicas.
Pelo seu próprio temperamento, adestrar um Basset Hound não é uma tarefa simples e rápida. É preciso ter muita paciência, carinho e dedicação com o cão, já que o treinamento leva um certo tempo para apresentar resultados.
Dicas para adestrar um Basset Hound
1 – Defina o local onde ele irá fazer suas necessidades
Escolha um local de fácil acesso para o cão e que seja fácil de limpar. Se você tiver um quintal em casa, melhor ainda.
Para que o cão entenda qual é o lugar certo de fazer as suas necessidades, leve-o sempre lá, quando perceber que ele vai fazer alguma coisa.
Caso você more em apartamento e não tenha muito espaço disponível, escolha um canto onde o cão possa fazer as suas necessidades. É interessante colocar uma caixa de areia no local, para facilitar na hora da limpeza.
2 – É de manhã que amanhece o dia
Quanto mais cedo você começar a adestrar um Basset Hound, melhores e mais rápidos serão os resultados e mais rápido ele entende e obedece aos comandos. Se o seu Basset Hound for um filhote, melhor ainda.
3 – Observe a linguagem corporal do cãozinho
Cachorros da raça Basset Hound tendem a realizar atividades especificas antes de urinar, como por exemplo, ficar andando em círculos, riscando o chão ou farejando sem motivo aparente. É uma linguagem corporal especifica do cão.
Quando observar que o seu Basset Hound anda fazendo isso, leve-o imediatamente ao lugar que você definiu como o “banheiro”. Com o tempo, o próprio cão vai perceber onde deve ir quando sentir vontade de fazer suas necessidades.
4 – Elogie o cão
Toda vez que ele for ao “banheiro” no lugar certo, sem fazer bagunça na casa, pegue-o com carinho e mostre que gostou do que ele fez. Afinal, todo cão fica feliz quando percebe que seu dono está satisfeito. Afinal, cães adoram chamar a atenção de seus donos!
Mas não tenha pressa para nada, pois treinar um Basset Hound leva tempo mesmo. E você precisa ser paciente com ele o tempo todo, até que ele aprenda a lição. Pode ser um treinamento cansativo, mas acredite: adestrar um Basset Hound vale a pena!
Quer aprender dicas mais aprofundadas e eficientes para adestrar um Basset Hound em casa? Então clique aqui e conheça o curso “Como Adestrar um Cão”. Certamente você não irá se arrepender!
É muito legal porque são coisas simples de fazer e tem muito adestrador que cobra uma fortuna para nada sento que eu posso fazer isso…
Isto vale muito…