Cães, os melhores amigos do homem. Muito adoráveis, afetuosos e alguns destruidores de lares, sapatos e móveis! Mas, para dar um jeito na rebeldia de seu amigo, aprenda aqui como adestrar seu cão.
Adestrar cães é uma prática que exige muita, mas muita paciência, carinho e dedicação. Mas os benefícios do adestramento são enormes. O cachorro é como uma criança pequena, por isso, ele precisa de muito incentivo, afeto e disciplina, para desenvolver suas habilidades e ser obediente, de acordo com as coordenadas do dono. Lembre-se que amor nunca é demais. E, quanto mais amoroso é o adestrador, melhor é o treinamento do cão.
Iniciando o treinamento para aprender como adestrar seu cão
– O principal, antes de tudo, é que, ao iniciar o adestramento do seu cão, nunca devem ser utilizadas palavras negativas. Muitas vezes, o cachorro só faz algo de errado para chamar a atenção do seu dono. Então, se ele fizer algo que você não goste, fale com o cão de maneira firme, mas fique sem dar muita atenção a ele e não comece a gritar, para não reforçar esse tipo de comportamento no animal.
– Um dos principais motivos pelos quais os adestradores desistem do treinamento de cães, especialmente filhotes, é a falta de paciência. Mas, se você persistir, verá que os benefícios serão enormes. Então persista!
– Se o seu cãozinho passa muito tempo em casa sozinho, o ideal é deixar com ele alguns brinquedos, como ossinhos e aquelas bolinhas de morder. Caso ele ainda seja filhote, deixe também uma roupa sua junto a ele. Explicação: A sua roupa tem o seu cheiro, o que deixa o filhote mais tranquilo.
– Esse passo é difícil para quem adora cães, mas é preciso, principalmente se ele tem mania de pular nas pessoas: Chegue em casa e não fale absolutamente nada com o animal, ignore –o totalmente. Ele vai pular, reclamar, mas tente ser frio. Então, só depois que ele voltar ao seu estado normal, que você pode chamá-lo e fazer bastante carinho e brincar com o cão, pelo tempo que quiser.
– Lembre-se de que é você que deve começar a brincar o cão, nunca o contrário. Isso mostra para o animal que você é o líder e ele passa a obedecer as suas ordens e a não pular nem morder os outros.
Como já dissemos, o adestramento é uma tarefa bastante trabalhosa e demanda paciência. Mas, com o tempo, você não vai se arrepender. Os benefícios do adestramento são enormes.
vcs tem a vesao do livro para dowloand gratis ele parece muito bom mas preciso de um gratis
obrigado
Não temos versão grátis. Mas você pode adquirir o ebook por um preço bem amigo: http://www.comoadestrar.com.br/como-adestrar-um-cao/
boa dicas melhor do quer os site que eu entro
– Se o seu cãozinho passa muito tempo em casa sozinho, o ideal é deixar com ele alguns brinquedos, como ossinhos e aquelas bolinhas de morder. Caso ele ainda seja filhote, deixe também uma roupa sua junto a ele. Explicação: A sua roupa tem o seu cheiro, o que deixa o filhote mais tranquilo.
Eu tenho uma caozinha pequena ela passou uma semana longe da mae quando ela ver a mae dela ela ficar muita agitada fica latindo para ir la fora para ver la mais quando agente n deixa ela fica meio agressiva mas depois para ela dorme o dia todo direito mesmo e a noite n deixa ninguem dormii
Uma pergunta,quando ageete brinca com ela de manha e a noite nos queremos dormi e ela n deixar e pq ela quer brigar de novo?
A minha cachorra ela faz xixi direito,e ela n beber muita agua,ela mal come a raça deve ser pq ainda e filhote ner? mais a minha mae falou pra ela se acostuma a comer raçao pra ver se ela fica so comendo a raçao,ela n gosta mt da raçao mais quando ela ta com fome ela come direitoo.
Eu n sei qual é a raça dela,ela e toda branquinha,tem olhos verdes ou é azul,tem uma manchicha no olho dela marrom e so por favor se vcs suberem qual e a raça dela me diga por favor ok