Muitas pessoas morrem de vontade de ter um cachorro em casa, mas ficam com medo da bagunça ou dos latidos excessivos de algumas raças cães. Se esse é o seu caso, veja nesse artigo quais são as 10 raças de cães mais fofas e dóceis do mundo.
Tem um cachorro bagunceiro? Que não te obedece de jeito nenhum? Clique e veja como mudar isso.
1 – Lulu da Pomerânia
Pouco conhecido aqui no Brasil, esse cão, também chamado de Spitz Alemão Anão, é muito dócil, além de bonito. Essa raça é extremamente brincalhona e fofa.
Porém, os cães dessa raça são bastante desconfiados com pessoas desconhecidas e também com outros cães. É muito fiel com os seus donos e, apesar da aparência frágil, é também um ótimo cão de guarda.
O lado negativo dessa raça é o preço salgado: um cão Lulu da Pomerânia pode custar até 10 mil reais.
2 – Maltês
Os cães dessa raça são bem reservados. Trata-se de uma raça dócil, tem bastante energia e é muito companheiro do seu dono.
O Maltês é um cão muito inteligente, obediente e de fácil adestramento. Como se trata de um cão bem agitado, é indicado que você leve ele para andar e brincar com outros cachorros e pessoas.
3 – Shih Tzu
É um tipo de cão muito confundido com o Lhasa Apso, mas o Shih Tzu é o resultado da mistura das raças Lhasa com Pequinês.
Esse cão é muito apegado ao seu dono e super carinhoso com a família. Ele é de pequeno porte, mas é independente. Vale a pena ter um em casa.
4 – Beagle
Essa é uma raça que agrada muita gente. Além de bonitos e fofos, os cachorros dessa raça são super dedicados aos seus donos. Porém, tem uma certa dificuldade quando o assunto é obediência.
Justamente por serem teimosos, é indicado que se faça o adestramento do Beagle. É uma raça que se dá muito bem com as crianças e também com outros animais. É um cachorro bem sociável.
Como ele adora brincar, o ideal é ter um bom espaço em casa para que ele possa correr e gastar toda a energia que tem!
5 – Old English Sheepdog
O nome pode ser estranho, mas essa é a raça da famosa Priscila, da TV Colosso, muito conhecida pelos brasileiros.
Essa raça é superprotetora com a família e também muito dócil. É um cachorro de personalidade mais equilibrada e não dá muito trabalho para os donos.
Apesar de ser um cachorro grande, é uma raça bem tranquila, calma e tem bastante jeito com as crianças. Parecem bichos de pelúcia de tão bonitos que são.
Tem um cão em casa que está longe de ser dócil e obediente? Quer mudar isso sem gastar muito? Então clique e conheça o meu método de adestramento!